Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

[NA MÍDIA] Agora somos Colégio Marista Alexander Fleming

Prezadas famílias, estudantes e comunidade escolar,

Estamos muito felizes de compartilhar uma super novidade com vocês: a partir de agosto de 2021, o Colégio Alexander Fleming passa a integrar a área de Educação Básica do Grupo Marista. Com essa união, buscamos dar continuidade à qualidade da educação que as famílias prezam, além de continuar promovendo trocas valiosas de experiências e aprendizados.

A instituição que nasceu há 40 anos como a “Escolinha da Alegria”, fundada por Dulce Botelho Ferreira ou Tia Dolly, se tornou um Colégio reconhecido com a colaboração de Vítor Hugo Bordignon e hoje integra a um grupo reconhecido nacionalmente pela excelência na educação, valores humanos, solidariedade e saúde.

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.

A base do currículo continuará a mesma e haverá aprimoramento contínuo no processo de formação docente, acesso a novas tecnologias e plataformas educacionais, além de outras medidas de forma a garantir a qualidade do ensino aos alunos.

Por meio de um método pedagógico que prioriza a aplicação prática do conhecimento, o Grupo Marista busca formar cidadãos preparados para os desafios de um mundo em constante transformação, capazes de contribuir positivamente tanto em sua comunidade quanto no cenário global, com uma mentalidade voltada aos valores Maristas de solidariedade, ética e amor ao trabalho.

Estamos orgulhosos em fazer parte dessa mudança! Temos certeza de que, juntos, nós vamos conquistar resultados incríveis e fazer a diferença, do Colégio para o mundo.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.