Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Tecnologia Educacional

Aqui no Colégio Marista fazemos uso de diversos recursos tecnológicos, plataformas e parcerias tanto para o apoio à aprendizagem dos alunos e alunas quanto para o apoio à gestão de nossos educadores para promover um ensino cada vez mais personalizado e estimulante.

Ao conectarmos recursos físicos e digitais, expandimos as possibilidades de aprendizagem, ampliamos o acesso à informação, propiciamos a cooperação e colaboração entre alunos e estimulamos a produção de conhecimento de qualidade. Desse modo, as tecnologias educacionais contribuem com o desenvolvimento da autonomia, da cidadania e da solidariedade de nossos alunos.

Crianças com o uniforme do Colégio Marista utilizando notebooks em cima de uma bancada.

Nos Colégios Marista, os estudantes têm acesso às melhores tecnologias de aprendizagem em todos os níveis de ensino.

Somos parceiros Microsoft

O Colégio Marista possui parceria com a gigante da tecnologia Microsoft, e com isso temos muitas vantagens e facilidades em diversas ferramentas e na formação dos nossos professores. Veja algumas!

Quadrado roxo com a escrita “Microsoft in Education.”

Os Colégios Marista contam com a parceria da Microsoft para facilitar o acesso dos estudantes às plataformas e ferramentas de ensino.

Licenças para toda a família

Uma das vantagens é o acesso às contas do Office 365 para todos os nossos alunos. Cada aluno tem direito a 5 licenças que podem ser usadas também em seus dispositivos pessoais.

Office para todos

Minecraft: gameficação de conteúdos

Outra grande vantagem da parceria com a Microsoft é a disponibilização do Minecraft para os alunos. O Minecraft Education Edition é uma versão do jogo de blocos (Minecraft) desenvolvida para ser utilizada na educação para tornar as aulas ficarem mais divertidas e lúdicas, estimulando o aprendizado em diversas áreas do conhecimento e a criatividade dos alunos.

Estudantes do Colégio Marista usando uniformes azul e branco olhando para a tela de notebooks numa bancada branca.

O jogo Minecraft Education Edition é uma forma lúdica e dinâmica de desenvolver novas competências.

Microsoft Teams

Esta plataforma permite aos alunos realizarem as atividades no seu próprio ritmo e com maior autonomia. Onde quer que estejam, eles podem participar das aulas, rever e explorar os exercícios a partir dos conteúdos disponibilizados online. O recurso também traz ao professor ferramentas dinâmicas para a gestão das aulas.

Para as avaliações em rede e simulados, utilizamos um sistema de correção de provas que automatiza o processo, traz segurança e agilidade.

Desenho de um computador amarelo e rosa com quatro pessoas na tela em chamada de vídeo com o ícone do Microsoft Teams.

Com a plataforma Microsoft Teams, nossos estudantes continuam sempre conectados ao Colégio Marista, de forma segura e rápida.

Materiais didáticos com recursos digitais

Estão disponíveis no ambiente digital. O acesso pode ser feito pelo aplicativo ou pelo navegador de um dispositivo conectado à Internet.

Conheça a Iônica da FTD https://souionica.com.br/

As aulas utilizam telas e computadores e também são aplicadas em atividades e projetos mão na massa, desenvolvendo nos alunos a cultura maker.

A tecnologia também está presente em algumas atividades curriculares e extracurriculares pela robótica.

Estudantes do Colégio Marista olhando atentamente para um protótipo na aula de robótica. Legenda:

Em sintonia com o futuro, os estudantes contam com tecnologia para aprender, juntos, a criar soluções reais para problemas complexos.

Aplicativo Marista Conecta

O Colégio Marista também conta com o seu próprio aplicativo, o Marista Conecta. Nele, as famílias podem acessar as principais informações sobre a vida escolar: notas, faltas, eventos na agenda, tarefas escolares, ficha médica, informações da área financeira e ainda entrar em contato com o colégio de forma rápida e fácil.

Mais conexão entre mindset digital e o aprendizado

Todos esses recursos e facilidades estão presentes para oferecer a melhor experiência para os alunos. Esses recursos são meios para o desenvolvimento de competências acadêmicas e também socioemocionais, como a resolução de problemas, criatividade, pensamento crítico, empatia e colaboração.

Isso é Marista!

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.