Conheça nossos espaços

Encontro de Jovens Maristas 2023

Cerca de 1500 estudantes se reúnem para o Encontro de Jovens Maristas 2023
Evento foi realizado de forma simultânea em Curitiba e em Porto Alegre

No último final de semana, cerca de 1500 estudantes e educandos participam do Encontro de Jovens Maristas (EJM), evento que celebrou a cultura da solidariedade, a pluralidade, as juventudes e a Civilização do Amor – expressão que significa um projeto de sociedade em que valores como justiça, liberdade, fraternidade e solidariedade sejam realidade para todos. O encontro ocorre de forma simultânea no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, e no Colégio Marista Ipanema, em Porto Alegre, reunindo representantes de unidades de todas as Regionais do Marista Brasil.

Uma das características do EJM é a participação direta dos estudantes na organização do evento. Por exemplo, a temática do encontro, Corações que Pulsam, foi escolhida para motivar espaços de vivências e partilhas sobre temáticas que estão latentes no coração das juventudes. A programação contou com momentos vivenciais e de integração, a partir da proposta de priorizar as experiências e fortalecer a criatividade e o protagonismo juvenil.

O EJM é um evento que tradicionalmente era realizado todos os anos entre as unidades da Regional Porto Alegre. Em 2023, a iniciativa ganhou abrangência nacional, e passou a congregar também as Regionais Curitiba e São Paulo. Dessa forma, culmina as ações promovidas pela Pastoral Juvenil Marista (PJM) ao longo do ano letivo.

Saiba mais sobre a Pastoral Juvenil Marista

A PJM é uma organização juvenil das unidades maristas que experiencia o desenvolvimento integral da pessoa, a formaç​ão de lideranças, a socialização, a construção da consciência crítica, a vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista. Tem a missão de promover a evangelização entre crianças e jovens por meio de grupos formados dentro dos nossos colégios e escolas. As atividades são acompanhadas por educadores maristas, chamados de assessores, que dinamizam essas vivências junto aos estudantes, em busca da construção da Civilização do Amor.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.